Nova lei facilita regularização de dívidas com a Receita Federal.

Gostaríamos de informar que, a partir do dia 30 de novembro de 2023, entrou em vigor a Lei 14.740/23, trazendo uma importante oportunidade para regularização de débitos tributários junto à Receita Federal.
Esta nova legislação, originada no Projeto de Lei 4287/23 do senador Otto Alencar (PSD-BA) e aprovada recentemente na Câmara dos Deputados, visa facilitar a autorregularização incentivada, permitindo aos contribuintes quitar seus débitos com a Receita Federal com a dispensa de multas.

Principais pontos da nova lei:

Autorregularização Incentivada: A lei permite autorregularizar tributos não constituídos até a data da sua publicação, inclusive aqueles em procedimento de fiscalização.

Prazo para Autorregularização: As empresas não participantes do Simples Nacional podem realizar a autorregularização em até 90 dias após a futura regulamentação da lei, por meio da confissão do débito.

Benefícios na Liquidação dos Débitos:

Redução de 100% dos juros de mora.

Pagamento de, no mínimo, 50% do débito à vista.
O restante pode ser pago em até 48 prestações mensais, corrigidas pela taxa Selic mais 1% ao mês.
Utilização de Recursos: O contribuinte poderá utilizar precatórios, prejuízo fiscal e base de cálculo negativa, próprios ou de terceiros, para quitar a dívida.

Esta é uma oportunidade única para regularizar sua situação fiscal com condições vantajosas. Recomendamos que entre em contato conosco para discutir como podemos apoiá-lo neste processo e garantir que você aproveite ao máximo os benefícios oferecidos pela nova legislação.

VALE RESSALTAR QUE O PROGRAMA AINDA DEPENDE DE REGULAMENTAÇÃO DA RECEITA FEDERAL LEI 14.740/23 (PRAZO DE ADESÃO ATÉ 90 DIAS APÓS A REGULAMENTAÇÃO DA LEI.

Escrito por: WILLIAM SILVA- COORDENADOR TRIBUTÁRIO

Formado em Ciências Contábeis pela Universidade de Taubaté com CRC ativo e atua na área fiscal/tributária há mais de 8 anos.

Não fique com dúvidas!

Fale agora mesmo com um especialista!
#sejacontab

Você também pode se interessar

Guia Oficial: Entenda a nova política de desoneração da folha

O guia recentemente divulgado pelo Ministério da Fazenda esclarece detalhes cruciais sobre a nova política de desoneração da folha salarial, delineando seus objetivos, funcionamento, benefícios e as expectativas relacionadas à medida.

Oportunidades empreendedoras no Carnaval: Uma Visão Prática

O Carnaval, embora seja tradicionalmente associado à folia e descontração, oferece um terreno fértil para contadores empreendedores colherem oportunidades de negócios.

Por que legalizar sua empresa? Descubra agora!

A formalização e o registro de uma empresa são passos cruciais para garantir seu pleno funcionamento dentro das normas legais e, consequentemente, abrir portas para diversas oportunidades. Ao legalizar e proteger o seu negócio, você não apenas atua em conformidade com a lei, mas também cria um ambiente propício para parcerias, acesso a linhas de crédito e uma série de benefícios.

Interessado? Assine nossa Newsletter

Deixe seu contato que vamos retornar com você o mais breve possível