Nova lei facilita regularização de dívidas com a Receita Federal.

Gostaríamos de informar que, a partir do dia 30 de novembro de 2023, entrou em vigor a Lei 14.740/23, trazendo

Gostaríamos de informar que, a partir do dia 30 de novembro de 2023, entrou em vigor a Lei 14.740/23, trazendo uma importante oportunidade para regularização de débitos tributários junto à Receita Federal.
Esta nova legislação, originada no Projeto de Lei 4287/23 do senador Otto Alencar (PSD-BA) e aprovada recentemente na Câmara dos Deputados, visa facilitar a autorregularização incentivada, permitindo aos contribuintes quitar seus débitos com a Receita Federal com a dispensa de multas.

Principais pontos da nova lei:

Autorregularização Incentivada: A lei permite autorregularizar tributos não constituídos até a data da sua publicação, inclusive aqueles em procedimento de fiscalização.

Prazo para Autorregularização: As empresas não participantes do Simples Nacional podem realizar a autorregularização em até 90 dias após a futura regulamentação da lei, por meio da confissão do débito.

Benefícios na Liquidação dos Débitos:

Redução de 100% dos juros de mora.

Pagamento de, no mínimo, 50% do débito à vista.
O restante pode ser pago em até 48 prestações mensais, corrigidas pela taxa Selic mais 1% ao mês.
Utilização de Recursos: O contribuinte poderá utilizar precatórios, prejuízo fiscal e base de cálculo negativa, próprios ou de terceiros, para quitar a dívida.

Esta é uma oportunidade única para regularizar sua situação fiscal com condições vantajosas. Recomendamos que entre em contato conosco para discutir como podemos apoiá-lo neste processo e garantir que você aproveite ao máximo os benefícios oferecidos pela nova legislação.

VALE RESSALTAR QUE O PROGRAMA AINDA DEPENDE DE REGULAMENTAÇÃO DA RECEITA FEDERAL LEI 14.740/23 (PRAZO DE ADESÃO ATÉ 90 DIAS APÓS A REGULAMENTAÇÃO DA LEI.

Escrito por: WILLIAM SILVA- COORDENADOR TRIBUTÁRIO

Formado em Ciências Contábeis, pela Universidade de Taubaté com CRC ativo e atua na área fiscal/tributária há mais de 8 anos.

Não fique com dúvidas!

Fale agora mesmo com um especialista!

Falar com Especialista

#sejacontab

Compartilhe esse conteúdo

Newsletter

Assine nossa newsletter

Blog

Soluções para execução de cada dor no contexto contábil do terceiro setor.

Para obter isenções fiscais adequadas, é fundamental estudar legislações específicas do terceiro setor, como as leis de incentivo à cultura e ao esporte, e aquelas relacionadas a organizações sem fins lucrativos. Reúna a equipe contábil e jurídica para revisar os requisitos e certificações, como a certificação de OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) ou CEBAS (Certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social), e identifique benefícios aplicáveis, sempre atualizando-se sobre eventuais mudanças na legislação.

VER POST »

Utilizamos cookies para qualificar sua experiência nesta página e aperfeiçoar nosso site. Ao clicar em “ok, entendi”, você concorda com esta utilização. Mais informações podem ser obtidas em nossa Política de privacidade.