Metaverso, vamos direto ao ponto

O Metaverso já é uma realidade. É um universo paralelo inteiramente digital e tridimensional evoluindo em alta velocidade e com uma constância nunca vista antes.

Mesmo sendo uma ideia nova, o Metaverso já é um ambiente habitado por grandes empresas dos mais diversos setores. Empresas estas que estão aproveitando o momento para inovar e criar novos negócios.

Grandes exemplos são a Nike, Coca-Cola, Gucci, a Gigante Brasileira O Boticário e o Banco do Brasil.

Sendo assim, o mercado de contabilidade deve se apressar e estar pronto para as mudanças que essa nova vertente trará para o nosso setor.

Como temos a tecnologia fortemente enraizada em nosso DNA, estamos estudando e desenvolvendo soluções para o mercado de Contabilidade dentro do Metaverso.

Mas o que é o Metaverso?

Metaverso é um conceito de ficção e trata sobre um universo paralelo, onde pessoas do mundo real podem se encontrar, interagir, comprar produtos digitais ou até mesmo comprar dentro do Metaverso e receber o seu produto em casa, de forma física.

A Pandemia acelerou de forma abrupta essa tecnologia, trazendo à tona, diversas plataformas inseridas no Metaverso. Dos grandes exemplos, um dos mais populares é o Second Life, uma plataforma desenvolvida para possibilitar uma interação social dentro do universo virtual. Mas não para por aí, tem o Roblox, Decentraland, Avakin Life, e diversas outras plataformas que permitem que você seja quem você quiser.

O Metaverso é a grande evolução digital da última década por permitir uma experiência imersiva. Neste ponto é que começamos a enxergar oportunidades para o mercado de contabilidade.

Oportunidades que irão além dos produtos que estamos acostumados, pois eles também serão praticados no mundo virtual.

Haverá a possibilidade de estar com o seu cliente de forma virtual como se estivesse interagindo presencialmente dentro do mesmo ambiente. Permitirá que nós possamos levar nossos clientes a ambientes virtuais de negócios, educação, visitação e tantas outras possibilidades que terão impacto direto no mundo real!

De que forma o Metaverso vai impactar a contabilidade?

É de conhecimento público que a pandemia gerou inúmeros desafios para o mercado contábil, causando uma enorme crise em todos os setores do mercado. Isso impactou de forma direta o volume de negócio para o nosso setor, obrigando diversos escritórios de contabilidade a fecharem suas portas.

Isso, forçou o segmento a se adaptar e buscar maneiras inovadoras de atender as necessidades dos clientes. Neste sentido, o Metaverso está evoluindo de forma rápida e estão surgindo possibilidades dentro do universo para os segmentos contábeis e financeiros.

No Metaverso, nós contadores, poderemos criar ambientes virtuais visando interagir de forma colaborativa com os nossos clientes em tempo real, na hora que quisermos, no dia que quisermos, 24 horas por dia.

Por que o Metaverso será tão importante para o mercado de contabilidade?

Assim, como no mundo real, as obrigações no Metaverso irão gerar movimentações financeiras reais, e isso deverá ser administrado da mesma forma.

Todas as compras realizadas dentro do Metaverso terão impactos fiscais e tributários, desta forma, o nosso trabalho continuará sendo necessário de forma ativa.

As transações do Metaverso serão feitas em sua maioria utilizando moedas virtuais que precisarão ser convertidas em moeda real. Isso também precisa de contabilidade.

Assim como em todo o mundo digital, os dados das atividades praticadas no Metaverso devem ser armazenados de forma segura.

Desta forma, nossa lição de casa será nos prepararmos para um mundo virtual onde as mudanças acontecem na velocidade do pensamento. Precisaremos nos aprimorar e desenvolver nossa capacidade de comunicação e colaboração dentro de um universo novo e tecnológico.

Como dissemos no conteúdo, o Metaverso já é uma realidade e nós da ContabExpress estamos nos preparando para oferecer aos nossos clientes o melhor da contabilidade e dos produtos financeiros dentro do Metaverso.

E você, já está se preparando? Venha ser Contab! Vamos juntos nessa caminhada dentro do universo digital!

 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com um especialista da ContabExpress e saiba ainda mais sobre a nossa inserção no ambiente do Metaverso!

Escrito por: RICARDO MARTIN - COORDENADOR DO DEPARTAMENTO DE MARKETING e Vendas.

Bacharel em Publicidade e Propaganda com mais de 20 anos de experiência no mercado, demonstra visão de negócios, realiza uma análise detalhada das tendências do mercado e é coordenador do Departamento de Marketing na ContabExpress.

Não fique com dúvidas!

Fale agora mesmo com um especialista!
#sejacontab

Você também pode se interessar

Nova lei facilita regularização de dívidas com a Receita Federal.

Gostaríamos de informar que, a partir do dia 30 de novembro de 2023, entrou em vigor a Lei 14.740/23, trazendo uma importante oportunidade para regularização de débitos tributários junto à Receita Federal. Esta nova legislação, originada no Projeto de Lei 4287/23 do senador Otto Alencar (PSD-BA) e aprovada recentemente na Câmara dos Deputados, visa facilitar a auto regularização incentivada, permitindo aos contribuintes quitar seus débitos com a Receita Federal com a dispensa de multas.

Terceirização para escritórios de contabilidade: A Solução para o seu escritório!

A nova era para os contadores também já chegou e está cada dia mais avançada e você já faz parte do 4.0? O futuro também chegou para a área da Contabilidade e cada dia mais com avanços tecnológicos, com lançamento de novos aplicativos e softwares. Mas antes de entrarmos no assunto da Contabilidade 4.0 é preciso entender o motivo do uso do termo 4.0. Esse termo é utilizado devido a Quarta Revolução Industrial, que tem seu início em meados do ano de 2010 e se tem pelo uso das tecnologias vinculadas à internet.

Contabilidade 4.0: O Futuro Contábil!

A nova era para os contadores também já chegou e está cada dia mais avançada e você já faz parte do 4.0? O futuro também chegou para a área da Contabilidade e cada dia mais com avanços tecnológicos, com lançamento de novos aplicativos e softwares. Mas antes de entrarmos no assunto da Contabilidade 4.0 é preciso entender o motivo do uso do termo 4.0. Esse termo é utilizado devido a Quarta Revolução Industrial, que tem seu início em meados do ano de 2010 e se tem pelo uso das tecnologias vinculadas à internet.

Interessado? Assine nossa Newsletter

Deixe seu contato que vamos retornar com você o mais breve possível